EmpreendedorismoGestãoMarketing

O caso das Nutricionistas – de profissionais da saúde para mente de empreendedoras

A HISTÓRIA

A Kidsnutriage já começou de maneira colaborativa e inovadora, pois ela é a junção de duas nutricionistas: Dra. Márcia Soares e Dra. Fernanda D’Angelo. A primeira, especialista em nutrição para adultos e idosos e a segunda, nutricionista especializada em materno-infantil.

Já devem ter conseguido pegar a ideia, não? Unindo forças, elas conseguem cuidar da qualidade de vida de pessoas e famílias inteiras ao longo de todas as fases da vida.

A IDEIA INICIAL

Em meio a este contexto Dra. Fernanda se juntou ao consultório da Dra. Márcia, no bairro do Rudge Ramos em São Bernardo do Campo para iniciarem seus planos inovadores. Criaram o nome, logotipo, panfletos e cartões de visitas. Iniciaram algumas parceiras e até a criação de palestras, uma vez que ambas também já trilharam o caminho como educadoras.

A PROBLEMÁTICA

Na primeira conversa que tivemos, eu Wagner Suzuki, como consultor especializado em inovação para pequenos negócios, fiz alguns questionamentos a respeito do plano de negócios inicial. Dentro da análise percebemos que o mindset delas era bastante focado na parte técnica da área da saúde, o que é muito comum dado que a universidade prepara especialistas técnicas e cientistas, não necessariamente empreendedoras da área de saúde.

Suas ideias eram ótimas, mas não tinham uma estrutura fácil e prática para quem não é da área, dificultando os possíveis pacientes de entenderem a proposta e seus diferenciais.

A SOLUÇÃO SUGERIDA

A sugestão da consultoria foi um plano de inovação trabalhado sobre as redes sociais, em que as pessoas pudessem desfrutar de informações gratuitas relevantes para o dia-a-dia, envolvendo até mesmo receitas saudáveis, porém práticas, uma vez que todos desejamos ter mais saúde mas a correria do cotidiano nos corrompe facilmente.

Ao mesmo tempo, que eram criados processos mais práticos de atendimentos e análise de novas metodologias para a aplicação da nutrição nos pacientes, foi-se percebendo que a mente das empreendedoras mudou tanto que o lugar atual não mais atendiam suas expectativas e necessidades.

Foi quando, um pouco antes da chegada da pandemia do novo corona vírus no Brasil, elas resolveram entregar o imóvel ao qual estavam por anos instaladas, para se mudarem para um modelo de atendimento em um Coworking de Alto nível, ali na mesma região.

Chame de fé, sorte ou puro planejamento, o que importa é que a decisão veio em hora perfeita para que as empreendedoras conseguissem se manter a salvas durante um período tão difícil.

O RESULTADO

Após o retorno gradativo das atividades comerciais no país, a Kidsnutriage também foi retomando seus planos. Hoje se encontram em atendimento no novo espaço, muito mais requintado e elegante que o anterior, passando todo o respeito e ar inovador que as profissionais desejam. Foi criada uma série de vídeos no seu canal do Instagram falando sobre nutrição de forma bem mais agradável e prática.

E você, já parou para pensar que todo profissional da saúde autônomo é também um empreendedor em potencial?

Sigam @kidsnutriage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *